A partir do dia 9 de junho, os clientes atendidos por Porto Alegre terão suas entregas realizadas através de Eldorado. Veja aqui as novas informações de cadastro.

Portal de Serviços Dimed


Regramento para devoluções Dimed

Contato: linhadimed@linhadimed.com.br / 0800 0517466



CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA DEVOLUÇÕES

Itens Termolábeis não são passíveis de devolução

Mercadoria entregue com avaria – Produtos sem condição de comercialização, embalagem amassada ou rasgada, lacre violado, manchados ou quebrados.

Falta de volume (s) – No ato do recebimento deve ser identificado à falta de volume em romaneio;

Falta/Sobra de mercadoria (Item) entregue – No ato da conferência sendo identificado a falta ou falta/sobra de item causando divergência de estoque recebido comparada com a quantidade informada na NF-e

Vencidos - Produto identificado no ato da conferência que está fora do prazo de validade.

Vencimento próximo - Considera-se toda a mercadoria que possui validade, período de vida útil e fundamentado nos estudos de estabilidade específicos, estando indicado nas embalagens primárias e secundárias, entendendo-se como vencimento do prazo quando indicar mês e ano, o último dia do mês, cujo tratamento possa ser concluído ainda dentro deste prazo como item passível de comercialização conforme regramento da ANVISA.Não havendo política para devolução.

Recall: [RI] Recall da Indústria - É todo recolhimento de produtos determinado pelo detentor de registro ou pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que deve ser enviado ao Intermediário (local onde fica o estoque indisponível). Critério que será informado pelos “Farmacêuticos da Dimed”, logo, deverá passar por uma avaliação e autorização deste setor

Devolução Integral - São entregas recusadas pelo cliente por algum motivo e a abertura do chamado será feita através do setor de recebimento de devoluções (CD Dimed).

Liquidam NF e titulo original.

Devolução Total - São entregas efetuadas e por algum motivo onde cliente solicita via abertura de chamado feita através do linhadimed@linhadimed.com.br

Geram crédito em compras futuras.


ABERTURA DE CHAMADOS

Procedimento para abertura de chamado:

Abertura do chamado deverá ser feita se existir divergência conforme os motivos citados acima;

É opção do cliente emissão de NF, recomendamos que efetue para assim ter usa baixa contábil. Deverá abrir chamado(s) no linhadimed@dimed.com.br;

O prazo para solução do chamado será de 5 dias úteis, salvo para casos onde houver necessidade de consulta ao romaneio de transporte;

Após aprovação do chamado o cliente tem o prazo de 72 horas para providenciar a emissão notas fiscais e entregar a mercadoria ao transportador, a mercadoria tem o prazo de sete dias corridos para dar entrada no CD, expirando esse prazo o setor de devolução poderá solicitar ao cliente o comprovante de entrega ao Transportador e mediante a não comprovação faturar contra a origem (Entregador);


PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE CHAMADOS

Procedimento de avaliação de chamados e critérios de aceitação:

O prazo para solução do chamado será de três dias úteis, salvo para casos onde houver necessidade de consulta ao romaneio de transporte;

A avaliação dos chamados se dá a partir da visualização do atendente conforme a demanda do dia, cujo prazo mencionado acima já está em vigor desde a data do registro junto ao linhadimed@dimed.com.br;

A avaliação nos casos de falta de item e volume é feita no sistema nos dois principais processos de conferência que passam os produtos: separação e conferência;

A avaliação nos casos de falta de volume é feita também, mediante retorno do romaneio de transporte ao CD, onde o cliente deverá observar por escrito à falta do(s) mesmo(s);

Casos onde identificarmos que houve falta de volume e não houver a devida observação por parte do cliente no romaneio de transporte, não serão aprovadas;

Casos onde houver sobra de produto o cliente deverá abrir chamado de sobra e aguardar programação de coleta mediante autorização do setor de devoluções;

A aprovação dos chamados abertos pelo motivo “Avaria” só serão aprovados se o chamado conter o número da NF de origem e estiver dentro do prazo de Cinco dias da emissão;

É indispensável que junto a NF esteja anexo a AD (autorização de devolução);

Colocar sempre no campo de observação da NF o número do chamado e motivo respectivo;

Devoluções integrais o cliente deverá descrever na face do romaneio de transporte o motivo pelo qual está devolvendo toda a mercadoria, colocando motivo e data;


DISPOSIÇÕES FINAIS

Ao receber a carga, o cliente deve verificar fisicamente se existe divergência de volumes que constam no romaneio;

Verificar se há volumes de geladeira;

Observar se os volumes estão devidamente lacrados;

Em caso de grandes volumes (papelão e fardos de fraldas) deve-se ter máxima atenção com a quantidade de fraldas, pois um volume (um separador) pode estar dividido;

Todos que constam “Critério definido pelo setor Vendas e ou Farmacêuticos” devem passar por uma avaliação e autorização destes setores;